11 outubro 2009

E cá estou eu novamente...

Olá Pessoal.
Espero que esteja tudo bem com vocês e que tenham aproveitado este fim de semana de calor!
Eu por cá estive enfiada em casa a tratar de duas fornadas de FIMO - moldar, cozer e envernizar leva um tempo infernal! :( Mas o resultado é sempre lindo, por isso vale a pena. Mas cá entre nós eu detesto envernizar peças! Ainda por cima duas camadas que têm de secar um tempão entre elas... Dahhh! He, he! Mas tem de ser...
Hoje ainda não vos vou mostrar tudo o que fiz durante o fim de semana porque não consegui montar todos os colares. Mas ficam alguns para aperitivo... :P
O primeiro, ainda no seguimento da inspiração oriental da semana passada, totalmente feito em FIMO, com corrente de metal prateada - "Yumi Twins" (Disponível):
Depois um medalhão em FIMO com pormenores transparentes que acho que não se vai notar muito na foto, mas, fiz os possíveis... :S Ao vivo é bem mais bonito! (Adoptado)
Depois decidi voltar a postar a foto do colar "Brown Garden" porque achei que as últimas fotos não lhe fizeram justiça. Gosto mais destas... :) (Disponível)
Aproveitei que estava literalmente com as mãos na massa e moldei estes alfinetes de peito em FIMO: borboletas, corações e flores. O que acham da experiência?
Resolvi ainda fazer um colar curto completamente diferente dos que tinha feito até agora. Uma mistura de FIMO, vidro, metais e missangas. Apresento-vos o "Shortie"e os brinquinhos a condizer... (Adoptado)
A minha amiga Manela reclamou que eu não fazia colares vermelhos suficientes, por isso resolvi fazer-lhe a vontade. A verdadeira surpresa, minha querida, fica para a próxima semana porque não tive tempo de a acabar. Mas aqui fica o "Red Beauty" (Adoptado), que não sendo de inspiração oriental, fica giro em qualquer pescoço! :P Aproveito para te agradecer a força que me tens dado e dizer que adoro essa tua aurea de positividade e alegria! Um grande beijinho para ti!
E aqui fica mais um, que apesar de já não ser uma novidade no blog, nunca passa de moda... "Brown & Pink" (Adoptado).
Uma bandolete fina com flor rosa e matrioska especialmente para a filha da Helena e uns ganchinhos para duas meninas grandes e duas meninas muito pequeninas!!! :)
E finalmente uma troca especial que eu fiz com a minha amiga romena "Squash". Já é a segunda, mas são sempre inacreditáveis. Esta menina tem um talento incrível e é de uma simpatia e simplicidade inacreditáveis! A minha parte foi enviada recentemente devido à minha doença, mas finalmente lá lhe enviei e ela adorou.
Ela aproveitou a troca e enviou-me um conjuntinho como presente de aniversário, que eu amei! Dois colares, peças para bijutaria, um ímans para a minha colecção, "paletes" de bolas de FIMO, um marcador de livros, tecidos, etc.. Montes de coisas lindas!
Thank you so much my dear friend. I loved everything and I will take real care of all these treasures! Big hug for you and have a nice week!
E isto foi o que eu lhe enviei. Tive de roubar as fotos à "Squash" porque com a pressa acabei por me esquecer de tirar foto antes de meter tudo na caixa e a fechar com fita adesiva! Dahhh! Material de bijutaria, um colar de borboleta escolhido por ela, um colar curto com lascas coloridas de cristal, duas pregadeiras, dois marcadores de livros de géneros diferentes, barras de massa kato (ela queria experimentar uma massa que fosse diferente da FIMO), creme para tratar das mãos, uns doces e uma caixinha para ela guardar as missangas. Ela já me disse que adorou tudo! Ainda bem porque foi tudo feito com muita amizade!
Aproveitem e visitem o blog da minha amiga Vitorina, "Magia D'Arte" e inscrevam-se no workshop de biscuit com o Wilson Cabral para aprenderem a fazer uma série de bonecas fantásticas nessa arte magnífica!
E pronto, por hoje é tudo. Na segunda feira trarei mais novidades. As novas peças FIMO que envernizei ontem ficaram a secar de noite, por isso, durante esta semana ainda começo a fazer novos colares!
Desejo-vos uma excelente semana e aproveito para agradecer os vossos comentários e as vossas visitas que me deixam sempre muito feliz!
Beijinhos e não se esqueçam de ser felizes!!!!!!!!!
M. Céu

61 comentários:

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Qual deles o mais bonito!
Aqui fico sempre c/ vontade de usar tudo... e de comer tb!
Se algum dia colocares aromas... aí é que vai ser bonito! hehehe
Tudo super delicioso!
Bjs e boa semana

Unknown disse...

Olá minha querida! ainda não foi desta :-(.... mas vamos lá ver se no próximo mês nos encontramos!!!! :-) Adorei as criações com especial destaque para os medalhões! Então o medalhão preto ficou-me nos olhos! Beijo e xi-coração apertado!
AnaIsa

squash disse...

Hello, my friend! I'm very glad to see the pictures of our swap on your blog, I enjoyed it so much! Thank you for everything and for being such a good friend! I love your necklaces this week but I gotta say the first one, Yumi Twins, is just wow! Have a very nice week!

Carla disse...

Estão simplesmente lindos!
Adorei!
Um enorme beijinho e boa semana

Unknown disse...

Céu como vai?
Cada postagem vc me enche de alegria em ver peças lindas e super bem combinadas!
Parabéns sempre!

Bjosssss

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

É mesmo difícil escolher. Gostei de tudo, mas tenho "uma pencada" pela chinezinha. Adorei o primeiro colar.
Beijinhos
Helena

El RiNcOn De SaNi disse...

M. CÉU: AMIGA, QUE LINDO TODO COMO SIEMPRE!!!TUS COLLARES SON HERMOSOS, TODOS TODOS!!!!
QUE ESTES MUY BIEN!
BESOS♥

Krafts 'n Stuff disse...

Olá minha linda!
Boa tarde!
Consegui passar por aqui...ao fim de n sei quanto tempo :oS
Espero que estejas bem!
Tens feito trabalhos lindíssimos! Parabéns!!!
Pessoalmente gostei bastante do conjunto preto e do castanho...embora seja fã da cor vermelha! rsrsrs
Continua com os teus lindos trabalhos!
Bjokas boas da Sandra

PS: Em breve terei novidades nos meus blogues...se puderes passa por lá.

pirolices disse...

Olá M.Céu!
Os teus trabalhos em fimo podem dar (e dão, de certeza) muito trabalho, mas são giríssimos!!!
Bjs e uma boa semana!

Anabela Miranda disse...

Olá Céu,
Como estás? Já estava a estranhar não ver um dos teus posts semanais. Ainda bem que o fizeste e com tantas coisas giras...
E tenho de te dizer que adorei o primeico colar. Está lindo!!

Bjs e boa semana.

Anamir

coisascomgosto disse...

Olá querida
Isso é que é trabalhar!!!
ADOREI tudinho!!!
Paabéns.
BJS GRANDES
Sandra

Cantinho das Amigas disse...

Ena!!! Tantas coisinhas lindas!!
os colares ficaram todos girissimos, as pregadeiras tambem..enfim tudo um must..como sempre!! e a troquinha, entao nem se fala!! só coisinhas fantasticas!!
Uma boa semana para ti :)
bjinhos,
Lucy

VanessaGuerra disse...

ai que coisas mais giras.. fogo amiga.. tu ao deves fazer mais nada durante todo o dia.. e quando dormes deves sonhar com isso... parabens querida.. esta tudo magnifico.. beijocas

VanessaGuerra disse...

ai que coisas mais giras.. fogo amiga.. tu ao deves fazer mais nada durante todo o dia.. e quando dormes deves sonhar com isso... parabens querida.. esta tudo magnifico.. beijocas

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá Céu,

Como sempre, tudo lindíssimo!!
Grande trabalheira! Realmente envernizar, deve ser a parte mais "chata" do trabalho, principalmente para quem é tão criativa...
Muitos parabéns e um grande abraço.
Puri

Maria Cusca disse...

Olá amiga.
Tudo lindo como sempre, mas gostei particularmente do "shortie".
Está um conjunto magnífico.
Jinhos e uma óptima semana

Sandra Caetano disse...

Olá Maria,

Para não variar..ADOREI tudo..especialmente os colares que acho Lindissimos!!!

Bjs e boa semaninha
Sandra

Helena Varandas disse...

Olá Céu!
Desculpa só vir hoje responder ao teu coment mas ando um pouquito atrapalhada e, com muito pouco tempo para os nossos cantinhos...
Mas já "cusquei" tudinho, continuas com peças lindas e sempre diferentes parabéns mais uma vez amiga!
Beijoquitas e boa semana
Helena

Maite disse...

Tus collares son siempre bonitos!!!
Lo digo por experiencia...........;))

Laurita disse...

Olá, que coisinhas espectaculares. Adorei tudo cada um mais lindo que o outro. Beijócas e boa semaninha

Missaroca disse...

Olá querida =)

Que lindos os colares desta semana! Aquele primeiro ficou demais, simplesmente adorei!

As pregadeiras também ficaram um espectáculo, para não falar da linda troca que fizeste. Realmente ela é muito talentosa mesmo e faz bijuteria lindíssima, mas tu amiga não lhe ficas atrás =)

Um beijinho enorme e uma boa semana para ti =P

P.S: E nós, podemos agendar para Novembro? =)

Diana disse...

Olá MªCéu, adorei todos os trabalhos, mas fiquei encantada com o colar Shortie, é maravilhoso;)
Beijinhos e boa semana

O Baú da Avó disse...

Olá,

Adorei tudo, mas principalmente o 1colar com peças castanhas...só me faz lembrar chocolates, lindo e muito original.

Bjs

Sara disse...

Todo es precioso, tienes mucho gusto,es dificil decidirse por alguno.

Ana Zuzarte disse...

Olá Céu
Amiga venho agradecer o teu carinho, apoio e preocupação, muito obrigado, sabe tão bem receber estes deliciosos miminhos dos amigos.
Quanto as teus trabalhos, já nem tenho palavras para os descrever, pois eles melhoram de semana a semana, são todos tão lindos, únicos, ADORO todos, adoro o teu estilo.
Beijinhos enormes e mais uma vez obrigado
Ana

Mariquices disse...

olá!!
Como sempre tens trabalhos fantásticos!
Adorei o colar rosa e castanho...
Boa semana
Bj
Manuela

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Jeitosa! Boa Tarde!
Como já percebi que rejeitas os meus comentários ;) (essa é uma conversinha que vamos ter em particular,lol) cá estou eu novamente a comentar as tuas belíssimas criações!
Tou a brincar, rsrs
Mais um conjunto de peças maravilhosas, como nºao podia deixar de ser :)
Muito Obrigada pelas tuas palavrinhas Queriduchas, no que se refere á minha pessoa e adorei claro, o colar "Red Beauty", está soberbo! O priomeiro com as gémeas, apetece comer, parece feito de chocolate, está lindo!
Fico á espera da "verdadeira surpresa" para me perder ;)
Curti o nome "Shortie" parecem pequenas bolachinas, muito giro :)
Ameeeeeeeeeeei as novas pregadeiras, simples e muito bonitas!
E mais uma troquinha muito especial ;)
Fico á espera das novidades para Domingo
=^.^=
Continuação de uma semana muito Tranquila e criativa,
Beijinhos,
Manela

alinhavARTE disse...

Olá Céu!
Com tanta coisa (sempre) linda é difícil dizer qual gosto mais :) mas fiquei encantada com o medalhão dos pormenores transparentes e com os alfinetes. Beijinhos e boa semana

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

O teu trabalho é muito trabalhoso :)...pois vc o faz do começo ao fim!!!

E como não podia deixar de ser...aqui TUDOOOO é lindo.Nõ tem um que eu não goste ou goste menos.

Linda a troca de vcs tb.

Uma boa semana e boa fornada. :)

Beijinhos

Ana

✿MIUÍKA✿ disse...

Obrigada amiga pela visita,gostei muito dos colares que fazes,são lindos,o 1º de cima é muito parecido com um que tenho,que a minha nora me ofereceu,só não tem a boneca.
Um beijão...MIUÍKA

natalia disse...

Que alegria da pasarse por aquí! siempre esta lleno de cosas bonitas!!

Anna disse...

Adoro seu trabalho, tem tantas coisas lindas!!
Se fosse minha vizinha, estaria comprando umas peças.
Adorei sua visita.
Beijos

Anita disse...

Os teus trabalhos são sempre lindíssimos!
Boa semana e beijinhos

olharbiju disse...

Olá minha querida Céu.
Obrigada por me continuares a visitar, mesmo estando eu em falta com toda a gente.

Amiga, estive a ver as tuas peças... BOLAS,!!!Deixa-me usar esta expressão...Apetecia-me meter a mão p'lo pc dentro e "roubar-te" TUDINHO!!!São todos um espanto.
Eu sei pla troquinha que fizemos o ano passado por altura do Natal, do que tu és capáz...a beleza e perfeição com que fazes tudo.

PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA.
Bjnhos, MUITA SAÚDE, e Mto OBRIGADA por seres sempre tão presente.
alice

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Céu!

Agradeço imenso a sua simpatia e delicadeza, muito obrigada!
As Criações...absolutamente lindissimas!
Um grande abraço para si,
Maria Lemos

Cafofo da Mônica disse...

OI,CÉU!!!
QUE TRABALHOS LINDOS!!!
ADOREI O MEDALHÃO,NA FOTO DÁ PRA PERCEBER A BELEZA DELE.
MAS,REALMENTE É MUITO DIFICIL DIZER QUAL TRABALHO SEU É MAIS BONITO,GOSTO DE TODOS!!!
BEIJOS NO CORAÇÃO,
MÔNICA BEATRIZ.

Rose Mendes disse...

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou sua caminhada.

. Depois de ter andado três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco de praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto dele, abriu a mochila, e ia tomar um gole de guaraná quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome.
Então ofereceu-lhe um pastel.
O velhinho, muito agradecido, aceitou e sorriu ao menino.

Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então, ele ofereceu-lhe seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.
O menino estava muito feliz!

Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde, sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele voltou, e deu um grande abraço no velhinho.
O velhinho deu o maior sorriso que o menino já havia recebido.
Assim que o menino entrou em casa, sua mãe, surpresa, perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face:

“O que você fez hoje que te deixou tão feliz?” e ele respondeu:
“Passei a tarde com Deus” e acrescentou:
“Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu já vi”.

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa radiante, e seu filho perguntou:
“Por onde esteve que te deixou tão feliz?”e ele respondeu:
“Comi pastéis e tomei guaraná no parque com Deus”.

Antes que seu filho pudesse dizer algo, ele falou:
“Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?”

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, de um honesto elogio ou até um ato de carinho.
Por medo de chorar, deixamos de sorrir!
Portanto sorria!

Unknown disse...

Oi Querida...

Boa noite...Espero que esteja tudo bem com vc...

Como devem ter reparado tenho andado muito ausente...kk...Coisas de juventude, o tempo maioritariamente nao chega para vir ate ao pc e vos visitar...

Mas hoje com um pouco de tempinho resolvi vir visitar e ver o que andaram a fazer de novo...

Bem, seus colares sao lindos...Amei o Castanho..E lindo...

Seus trabalhos sao um sucesso...Parabens...

Que deus lhe de força sempre, continuando a fazer esses trabalhos magnificos...

Beijos

Telma Correia

Arte na Mão disse...

Meu Deus, quanta energia....as peças de fimo estão fabulosas, aliás os teus trabalhos são sempre assim. Adorei tudo!
Beijinhos grandes
Alik

Sónia Vieira disse...

Olá Querida,
Já recebi a tua troquinha e adorei tudinho.
Vou já colocar as fotos no blog
Beijinhos e tudo de bom para ti
Sónia

Luciana F. Damiano disse...

Está tudo muito lindo como sempre.
Gostei da experiência com os alfinetes!!! Ficaram ótimos.

bjks..........

Larokitas disse...

Uau amiga!
Tantos trabalhos e todos espectaculares.
jocas

si

Trocca Tintas disse...

Por aqui só mesmo coisas giras ... adorei tudo e mais alguma coisa ;P!! Parabéns mais uma vez ... os seus colares então são um 'must' ....

Um bjo e um bom resto de semana,


Trocca Tintas =)

myleta disse...

Olá M.Céu :)

Adorei tds os teus colares, mas em especial 1º, adoro os teus trabalhos de inspiração oriental, são mt originais e mravilhosos!
Não páres nunca!

Bejitos

Sonia Facion disse...

Uau!!! quanta coisa bonita por aqui!!!

Amei tudo!!!!

Bjks

Sonia

Linda disse...

Olá Céu!
Sempre muito bonitos os teus trabalhos... gosto de todos, cada um com seu pormenor mas são todos fantásticos.
Tem um bom fim de semana.
bjs.
Linda

Unknown disse...

Olá Céu,
quantas coisas lindas, seu trabalho é de muito bom gosto e que capricho! Parabens! Bjs. e ótimo fim de semana!
Gi

Sónia Vieira disse...

Olá Miga,
Passei para te desjar um bom Fim de Semana

Beijinhos
Sónia

Faniquito disse...

Oii amiga !!!


   ***  ***   ***  ***
  ***     *  *     *** ☆
 ***       *       ***
 ***               ***
 ***               ***
  ***             ***
   ***           ***
    ***         ***
      ***      ***
        ***  *** ☆
           ***
            * ☆


♫♫ Meu coração... não sei pq ...bate feliz qdo te vê !!! ♫♫

Um lindo e merecido final de semana

Beijinhos

Ana

lidia paradis disse...

Hi dear!!
I like you new crations specilay the "RED BEAUTY"!!
How are you ,I didn't came to see you for two mounth...sorry! :D
Stay well,hugs,Lidia

Anónimo disse...

Olá..

Por aqui só há novidades lindas, adorei tds....
Estão MARAVILHOSAS ;))

Beijinhos e bom fim de semana**

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga.
Tudo "COISAS GIRAS"!!!
Continuação de bom trabalho.
Beijinhos e bom fim de semana.

Rose Mendes disse...

Oii amiga !!!
tenho algo pra te dar...



   ***  ***   ***  ***
  ***     *  *     *** ☆
 ***       *       ***
 ***               ***
 ***               ***
  ***             ***
   ***           ***
    ***         ***
      ***      ***
        ***  *** ☆
           ***
            * ☆


♫♫ Meu coração... não sei pq ...bate feliz qdo te vê !!! ♫♫

Um lindo e merecido final de semana
...passa no meu cantinho tem sorteio la ...espero por sua inscrição...
Beijinhos!!!

GRAÇA disse...

Boa noite!
Gostei dos colares todos,estão muito bonitos
Bjs
Graça

Bijutaria e Não Só disse...

Tanta coisa linda e tanta inspiração, adorei os colares principalmente o Yumi Twins, que eu adoro.
E tanta pecinha mais linda que a outra da troca com a Squash.
Bjis e boa semana

Cris disse...

Olá Mª Céu!

Já te encontras melhor?

Mais novidades lindíssimas que tens aqui;)

Fico a aguardar as novidades amanhã no teu blog!

Bjinhs

myleta disse...

Olá M.Céu

Boa semana!
Um beijinho gde

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga! Cá estou eu de volta para te dar um grande bjinho e agradecer a sempre simpática visita! volta sempre amiga! gosto de te ver por lá! :)
adoro inspiração oriental, por isso gostei de todas as novidades por aqui que continuam de exclusivo bom gosto.
bjo bjo bjo

Atelier da Casaleira disse...

Olá, boa noite! adorei as bijutarias, sente-se que sáo produzidas com dedicação e perfeccionismo! beijinho da casaleira e bfs *

Artes de Fada disse...

Olá artista preferida! Adorei o meu novo colar o Red Beauty que tem feito um sucesso que nem imaginas obrigada por o teres criado e obrigada á minha mana por mo ter oferecido. Vocês as duas quando se juntam só dá coisas boas!!!
Beijos, beijos e mais beijos

Diana Santiago disse...

Todas as peças sao fantasticas, parabéns .
Sera que me podia dizer qual o material que usa para fazer as missangas dos colores? ou foram compradas ?