29 novembro 2009

É uma falta de integridade total!

Olá Pessoal. Hoje estou indignada. Fui alertada por uma amiga para o facto de estarem a utilizar fotos dos meus trabalhos neste blog http://universodosacessorios.blogspot.com/, pertencente a uma senhora de nome Cláudia Crespim. Não são iguais ou sequer semelhantes, são fotos retiradas do meu próprio blog! A senhora a que me refiro, se é que tem direito a este título, colocou as fotos dos meus trabalhos no respectivo blog e está a tentar vender as peças como se fossem da sua autoria e, ainda por cima, mais caros do que os meus! E aviso todas as restantes bloggers que existem mais peças nesse blog que não são da auditoria desta senhora, mas sim de outras amigas que estão a ser igualmente enganadas. É uma falta de integridade total e já nem tenho mais palavras para descrever a pessoa que foi capaz de um acto desta natureza. Para além disso, as clientes vão ser enganadas porque a senhora não será capaz de reproduzir estas peças. Enviei um email à gerente do blog com um ultimato para retirada das fotos dos meus trabalhos ou não terei qualquer problema em levar esta questão para um patamar mais sério!
Entretanto a gestora do blog enviou-me um email a pedir desculpas e a garantir que tal situação não se repetiria. Segundo informações que me transmitiram parece que o blog foi desactivado...
Sugiro que ninguém deixe de expôr situações deste género pois unidas conseguiremos combater o desrespeito pelo trabalho alheio!
Obrigada pelo apoio de todos!
Beijinhos,
M. Céu

54 comentários:

Abelha Maia disse...

É mesmo uma vergonha, eu há pouco tempo tb descobri um blog com fotos minhas e de outras colegas, uma pessoa fica fula, e eu é diferente que tu que fazes os teus trabalhos e vendes, é mesmo de te sentires indignada.
beijocas

entrecontas disse...

Estou abismada! Realmente nem sei o que pensar! Não consigo imaginar que existe alguém com tanta falta de formação, de civismo, de integridade, e de imaginação, e sei lá mais o quê, ao ponto de copiar literalmente as fotos dos trabalhos de outra pessoa.
é realmente muito triste e lamentável. Maria do Céu, espero que ao receber o seu mail a senhora tenha o bom senso de retirar as fotos "copiadas" do blogue.
Por outro lado, a Maria do Céu é uma artesã de mão cheia, cheia de imaginação e criatividade, por isso continue com o seu excelente trabalho! Não deixe que este tipo de situações a desgastem. Muitos beijinhos, com a esperança que se resolva tudo da melhor forma!

Missaroca disse...

Olá amiga,

Fiquei parva com a situação que denunciaste! Realmente, como é que é possível alguém ter a cara de pau de fazer tal coisa? Fui espreitar o link e pareceu-me ter lá visto também trabalhos da Ana Zuzarte... aqueles medalhões com as bonequinhas que ela faz em fimo... Nem tenho palavras! Espero que esse senhora tenha a decência de retirar as fotos que não lhe pertencem do blog. Olha, nunca fiando, amiga. Põe uma marca de água nas tuas próximas fotografias com o teu nome ou com o nome do teu blog, como faço com as minhas ;) se precisares de ajuda diz-me que ensino-te como se faz.

Um beijinho enorme e espero que tudo se resolva!

Filipa

Cat e Meggy disse...

Olá! Há pessoal mesmo sem ética, no início do blog também colocamos fotos sem nenhuma referência ao nosso blog mas entretanto descobri um programinha na net que dá para fazer modificações nas fotos e é gratuito aqui vai o endereço: http://www.baixaki.com.br/download/Photoscape.htm

Espero que sirva para impedir esse “roubo” de imagens. Beijocas

patarekices artesanato disse...

oi
nem sei o k dizer sobre esta situaçao, é incrivel como e k alguem tem coragem pa fazer 1 coisa dessas...enfim... alem do conselho da missarora com a marca d água,existe tmb outra possibilidade. nas minhas fotos eu tiro uns certos intens do html knd tou a postar e k ao clicarem na foto pa copiar o "blog" nao deixa...bjos

Maria João Silva disse...

Há cada uma, é preciso ter mesmo lata e não ter vergonha na cara para fazer este tipo de coisas!
Fico tão revoltada com estas situações, copiar o que os outros têm trabalho e tanto gosto a fazer como se fosse da autoria deles e a roubar pessoas!!

Vou divulgar no meu blog o sucedido, para todas sabermos que existem este tipo de gente!

Bjinhos com carinho
Mj

Joana Ribeiro disse...

Infelizmente o que não falta são pessoas sem carácter!!

Fazes bem em divulgar para as pessoas não continuarem enganadas... é por estas e por outras que depois as pessoas têm receio em fazer compras online!!

bj e quando poderes deixa uma opinião no meu blog!

paqui y cris disse...

Me parece bergonzoso que haya personas que hagan eso , tus trabajos son tuyos y no tiene derecho a copiar tus fotos y trabajos para utilizarlos como si fueran de ella . Mucho animo.....Besos

angelita disse...

M. Ceu que vergonha isso né? Como pode existir pessoas assim, não são capazes de fazer as coisas e se aproveitam do dom dos outros para seu próprio mérito, espero que ninguém tenha comprado né? Afinal seriam pessoas enganados, muito triste isso, espero qu enão aconteça mais, tentei entrar no blog, ma já foi desativado eu acho,pois não consegui acessar.
Beijinho.

Carla disse...

Até estou de boca aberta, a fulana deve ser maluca, e se o pessoal comprar o que é que ela faz? Não envia? É preciso ter lata. Ainda eu ás vezes pergunto porque é que as pessoas tem medo de comprar pela net, pudera. Olha minha querida, não te rales muito porque as tuas coisas são sobejamente conhecidas para alguém colocar a tua integridade em causa alguma vez e essa que se cuide porque vai ser um voar de pessoal lá no blog só para chamar-lhe nomes e dos bem feios. Beijão e uma boa semana

Unknown disse...

epá ha gente para td, parece impossivel....tentei aceder ao blogue e já n dá...deve ter apagado o blogue, mto provavelmente....as vezes tenho medo de encontrar trabaalhos meus noutros blogues, nunca encontrei, mas se encontrar passo-me!
Desgraçada, ela bem que queria ter as mãos que mtas meninas têm, mas coitadita precisa de fazer destas coisas p se sentir realizada, ja q n percebe nada de artes!

beijinho*

Ana Paula disse...

Que absurdo, isso é vergonhoso. Em compensação ela está ferrada, pois trabalhos lindos e chiques iguais aos seus são impossíveis de falsificar! Mil beijocas

El RiNcOn De SaNi disse...

M.CÉU QUERIDA!
YA HE OIDO DECIR DE OTRA COLEGA DE BLOG EN SRGENTINA QUE LE ROBABAN FOTOS Y QUE LAS PUBLICABAN EN OTRA PAGINA.UNA VERGUENZA!!!!LAMENTO MUCHO LO SUCEDIDO, YA MISMO VOY A ESE BLOG Y SE LO DIGO!
BESOTES♥

CatarinaLoureiro disse...

Infelizmente esta situação não é nova. Todos os dias vejo meninas a queixarem-se do mesmo. É uma situação que me deixa sem palavras, não sei mesmo o que dizer de uma pessoa que faz uma coisa dessas. É vergonhoso! Eu nem percebo bem porque as pessoas fazem isso, porque são rapidamente desmascaradas pelas verdadeiras autoras.
Entretanto o tal blog já foi desactivado, a senhora ganhou (alguma) vergonha na cara.
Beijinho grande

Momentos Inspiração disse...

OLá, Boa noite! Infelizmente vão surgindo casos iguais a este o que é de lamentar. Cliquei no link, mas pelos vistos a senhora já fechou o blog o que demonstra que tem consciência da gravidade do acto que cometeu. Temos de estar alerta e sempre qu surjam casos iguais, devemos imediatamente denunciá-los e divulgá-los com a maior celeridade possivel. Tenha uma boa semana M.Céu e de uma coisa pode ter a certeza, tem um talento exepcional, por muito que possam tentar fazer igual, não conseguem e como foi aconselhado anteriormente basta colocar a marca dágua que os trabalhos ficam identificados pelo autor ( eu uso este site www.picnik.com ). Beijinhos :)

Anabela Miranda disse...

Olá Céu,

Lamento o sucedido, mas como dizia a Catarina, o blog já não se encontra activo. Teve vergonha na cara, essa desclassificada... pena é que fique impune, mas acredito que justiça se fará, de uma maneira ou de outra.
Bjs e fica bem.
Falamos em breve?

Anamir

Cris disse...

Olá Mª Céu!

Realmente é lamentável esta situação....
Pelos vistos a autora do blog já o desactivou, mas isso não garante que não volte a repetir esta falta de respeito, pois poderá criar um novo blog!

Para protegeres as tuas fotos o melhor que tens a fazer é colocar o nome nas fotos tal como eu tenho no meu blog!Podem fazer modelos iguais mas assim já não te roubam as fotos!

Nem tenho palavras...
;(

Bjinhos e uma boa semana*****

Juka Biju disse...

Olá Querida,

Realmente é uma pena existirem pessoas capazes de fazer isto..é revoltante ver o nosso trabalho ser objecto de falsificação..enfim...

Um grande beijo e uma boa semana

Quiosque de Ideias disse...

oi amiga

realmente existem pessoas capazes de tudo, ao ponto de se inferiorizarem a si próprias, fazerem-se passar por habilidosos quando não passam de sombras sem rosto nem nome próprio, ainda se isto não interferisse com a vida de quem é honesto e trabalha, que ainda por cima é criativo, dedicado e prestável ao ponto de partilhar gratuitamente com o mundo o que faz, como é o teu caso...enfim já me alonguei mas certas coisas mexem demais comigo, a net ajuda muito mas também nos trai!
Fizeste muito bem em alertar, bjs e boa semana
Paula

Lurdes Silva disse...

Olá, é realmente lamentavel, infelizmente já me aconteceu o mesmo, é muito desagradavel, mas pelos vistos ela já cancelou o blog, esperemos que tenha aprendido a lição, e ficaremos atentas. Boa semana, bjos doces

Káthia Marchand disse...

Oie Céu minha linda!
Tentei acessar e não está mais registrado.
Aqui no Brasil acontece isso demais. E claro, a sua atitude foi muito correta sim!
Quando usamos imagens, declaramos os créditos, e canso de fazer isso.
Tem gente que simplismente é assim.
Parabéns pela atitude e se precisar de algum apoio, estaremos aqui para isso!

Beijos amore!

Vania Verçosa disse...

Oi amiga, em todos os patamares de nossas vidas encontramos pessoas desse tipo, sem criatividade, sem originalidade, vazias, mas amiga o seu dom ninguém pode copiar pois é nato, você é a estrela, é você quem brilha, jamais alguém vai lhe tomar isso, pense assim: um tropeço não lhe derruba, pelo contrário leva mais a frente,

beijos! Que Deus esteja sempre em seu coração...

CatarinaLoureiro disse...

Sim, mas mesmo sabendo tudo isso, que ela não conseguiria reproduzir o teu trabalho e que facilmente é desmascarada é revoltante ver uma atitude dessas. Se eu estou revoltada e chateada nem imagino como tu estejas.
Um beijinho

Unknown disse...

Olá Céu!
Nem sei que te diga! Este tipo de coisas revolve-me o estômago! Mas que falta de carácter! Creio que o blogue está desactivado... e espero, sinceramente que essa senhora tenha a decência de se retratar e apresentar desculpas a todas as arteiras a quem roubou...
Uma beijoca muito grande e espero encontrar-te no próximo Sábado na Edna!
Ana

Vera disse...

olha enfim amiga!
mas acho que ela ja apagou o blog!

Muac disse...

Menuda sinverguenza!!!!...es indignante que tengamos que estar expuestas a que gente sin escrupulos y ninguna creatividad se aproveche!!!
Siento mucho que lo estes pasando mal,pero no te preocupes que las que te conocemos sabemos que es imposible que te salgan imitadoras.
Besos y muchos animos!!

Anónimo disse...

Olá vizinha ;)
Sinceramente à pessoas que não tem vergonha na cara!
Fiquei parva agora ao ler o que escreveste...
Já tinha ouvido essas histórias, mas nunca pensamos que nos vai acontecer :(

Beijinhos**

paula vicente artfactu disse...

Sabes o que te digo, vira a página.
É extremamente normal isto acontecer quando existe uma situação de falta de criativadade.
Segue em frente porque o teu trabalho é perfeitamente reconhecivel. Alías, eu já fui acusada de andar a "copiar" uns trabalhos, vê lá tu;) Sabes que mais, passei por cima porque nem me dou ao trabalho de aborrecer-me com isso. Força e parabéns por tens uma mãozinha que não confunde!

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Caramba, faço idéia da sua indignação!!! Horrível , lamentável a atitude dessa pessoa.

Tenho muita pena de saber que existem pessoas que além de enganar os outros... enganem a si mesmas.Pois ela bem sabe que não conseguiria fazer igual as tuas peças.Tenho muita pena.

E que bom que vc denunciou pois assim ela teve a oportunidade de perceber que isto não se faz!!

Uma linda semana prá vcs

Beijinhos

Ana

Sandra Caetano disse...

Olá Maria,

Esta situações são sempre de lamentar..e só demonstram o mal que há certas pessoas!!!
Mas não te preocupes pois os teus trabalhos são perfeitamente reconheciveis!!!

Bjs e Boa semaninha
Sandra

Sonia Facion disse...

Oi Céu!!!

Que disparate e falta de caráter dessa pessoa.

É parece que foi desativado mesmo, pois conta que não é encontrado, melhor né, quem sabe ela para de fazer esse mau caratismo e abre um blog com sua coisas, pois Deus dá criatividade para todo mundo é só desenvolver.

Bjks amiga

Sonia

Lúcia disse...

Oi Céu,

Incrível!! Falta de integridade, falta de tudo o mais. Também já encontrei fotos de meus trabalhos em outro blog e a pessoa não se deu ao trabalho de fazer menção ao meu nome ou ao da Bia. E olha que usamos sempre o nosso logotipo nas fotos, mas nesse dia postamos antes e pronto! Lá estava a foto em outras mãos. Coloque sua marca nas fotos. Hoje o blog está fora do ar...pelo menos isso.
Boa sorte querida,

Lúcia
www.fazemosdeconta.com

coisascomgosto disse...

Olá amiga

Já não é a primeira vez que deparo com situações destas, blogueiras a queixarem-se do mesmo. Sei que há uma maneira de bloquear, ou não deixar copiar as imagens, que colocamos no blog, mas ainda não descobri. Ou então colocar uma marca de água nas fotos.
Espero que isto não de deite abaixo e que continues a fazer coisas extraordinárias!!!
O teu/meu colar continua a fazer muito SUCESSO...
Bjs grandes
Sandra

Ana Vargas disse...

Olá Céu!
Estive a reparar e as tuas fotos não têm qualquer tipo de marca nelas, nós temos que nos proteger deste tipo de gente sem vergonha! Temos que escrever nas nossas fotos, para não terem interesse em as copiarem, eu faço isso e sou apenas uma principiante...
Já vi que o blog foi desactivado, menos mal, pelo menos teve vergonha.
Um beijinho grande e boa semana!
Ana.

alinhavARTE disse...

Olá Céu,
Infelismente há pessoas assim, ainda bem que denunciaste. Agora é como diz a Paula, virar a pagina, porque os teus trabalhos são lindos e inconfundíves. Beijinhos cheios de força

O Baú da Avó disse...

Olá,

É perfeitamente compreensivel a sua indignação e irritação, mas infelizmente não é caso unico, nem será a primeira nem a última vez que tal vai acontecer, só não podemos deixar é passar este tipo de situações e ir tentanto acabar com a maior parte delas.

Guarde a sua energia para fazer sempre e cada vez melhores peças, este tipo de pessoas não merecem qualquer respeito.

Bjs

Maria João disse...

É lamentavel, mas infelizmente esta não é a primeira vez que acontece no nosso leque de seguidoras.

Situações destas não podem nem devem ficar impunes, temos que as divulgar para que não sejamos lesadas.

Força Maria do Céu, arrase com ela.

Beijinhos
MJ

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá Maria Do Céu

Desde já a minha solidariedade, por tudo o que aconteceu com os seu trabalhos!

Há pessoas capazes de tudo!
Tenha calma!

Fiqueipreocupada com as doenças que tem havido!
Como se encontra?
Sente-se melhor?
Espero que sim, pois para mim a saúde é o melhor bem que podemos ter.

Desejo do fundo do coração as melhoras e com tudo sempre a correr pelo melhor.

Deixo-lhe um grande beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

Maria Tavares disse...

Olá Ana

realmente a falta de talento é tão grande que a senhora nem tentou imitar as peças foi logo roubando as tuas fotos que é muito mais fácil. O pior é que este tipo de coisas já está a acontecer com muita regularidade. Temos que continuar a denunciar estes casos.

Beijinhos
Maria Tavares

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Miúda, Boa Noite!
Tens a minha total solidariedade, por isso mesmo, e para proteger o nosso trabalho aconselho todas as artesãs a colocarem o seu logo nas fotos, ou qualquer identificação que dificulte um pouco este género de situações.
Se já naturalmente existem pessoas muito pouco criativas que usurpam as ideias alheias para fazerem criações, muito mais fácil é aproveitarem as imagens como sendo seus trabalhos... é lamentável, mas é real...
Por isso, vais tirar a tua lição desta situação e seguires em frente com a confiança que te é característica, simplesmente te preocupando com aquilo que é importante, boa?
Oportunamente envio-te tutoriais para "marcares" as tuas imagens.
Votos de um Bom Feríado e as melhoras Babe!!!
Beijinhos,
Manela

Ana Lopes disse...

Olá Maria!!
Infelizmente há cada vez mais pessoas a ter esta atitude.....é lamentável.....não sei porque razão o fazem....se não sabem fazer artesanato é melhor ficarem quietas, eu acho também que a falta de emprego está a ajudar a esta práctica........e depois os nossos trabalhos é que sofrem............são desvalorizados e isso é muito triste.........embora seja dificil combater estas situações temos sempre de as denunciar..............irrita-me profundamente uma pessoa que anda nisto há anos e vem uma outra e rouba-nos as fotos e tenta vender como se fosse dela.......se ela os vende-se pedia-lhe a minha parte.....
Bom, o que importa é que a Maria fez barulho e como já vi o blog já não existe.

Gostei dos trabalhos apresentados e desejo que continue assim, com o seu toque^_^
Boa semana e beijokas da Ana

Káthia Marchand disse...

Céuzinha,
Minha flor, eu vim aqui te visitar, porque hoje é dia de aparecer no cantinho das amigas e deixar sempre uma mensagem carinhosa.
Espero que a sua idéia esteja iluminada com a luz do Natal que se aproxima.
Deixo então muitos desejos de paz e carinho par vc!

.: Beijinhos :.

Ideias D'Encantar disse...

que falta de respeito pelos nossos trabalhos... estou habismada!

arcadesonhos40 disse...

Olá.
Fiquei de boca aberta ,mas infelizmente á pessoas capaz de tudo.
Tentei aceder ao enderesso mas já está desactivado.
Beijinhos e bons trabalhos.

marinaebrunaartes disse...

Ola miga!!
Fico de boca aberta com o que aqui li!Como as pessoas são tão baixas para se apoderarem dos trabalhos das outras pessoas e ainda por cima a enganar meio mundo?=??
Isto realmente ...
Espero que voce esteja melhor e tudo se componha,bjinhos

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá amiga,
Já pouco há a dizer para além do que está escrito em todos os comentários! Realmente é uma falta de integridade e de vergonha. Mas felizmente o blog já foi desactivado!
Compreendo perfeitamente a tua indignação!
Bjs

Marina Dias disse...

Olá amiga,pois é pelos vistos está a tornar-se moda,pois em tão pouco tempo já não és a unica que vejo queixar-se,isto realmente é uma vergonha,se não tem capacidade de imaginar peças,então tambem não usem o trabalho dos outros,para isto só tenho um nome "chulice",desculpem a expressão,mas é mesmo a mais adequada a estas pessoas.
Jokytas
Então e novidades,não te deixes ir abaixo com estas coisas e continua a mostrar as coisas lindas que TU FAZES.

Anita disse...

Troquinha Pessoal de Natal no meu blogue.
Participa!

Bjs
Anita

Rute Granja disse...

Olá amiga
Realmente é uma falta de respeito ao nosso trabalho,sabes que eu tb passei por algo do género á pouco tempo,é muito complicado de gerir toda esta situação,este mundo da blogosfera tem muita coisa boa mas de vez em quando aparecem estas parasitas,enfim,mas o problema ficou resolvido pois o blog parece que foi eliminado.
Beijinhos grandes

andreia disse...

Olá Maria, vim fazer uma visita e deparei-me com isto, realmente...que falta de caracter e o pior é que esta não é a única situação à pouco tempo a Bia (pipoquitascomart) também relatou ter encontrado cópias das peças dela num outro blog, o mesmo formato, padrão, bem é mesmo de uma pessoa "ir aos arames" que falta de... tudo!!!

Quanto ao comentário da Inês Antunes, qualquer pessoa consegue fazer cópia das fotos mesmo que não seja directamente, pois se fizer "print sreen" com um pouco mais de trabalho consegue copiar na mesma as fotos, o melhor mesmo é usar a marca d'água (na minha opinião).
Maria se não se importa vou divulgar isto no meu blog como alerta.

Força
Beijinhos grandes
A.

Óptimos trabalhos, adoro. *****************************************************************

Coração de Feltro disse...

Olá fofa
Realmente á pessoas capazes de tudo e não há palavras nem exolicações para definir esse tipo de atitudes.
Fui dar 1 espreitadela no endereços k colocaste não o blog já não está + activo.
Ainda bem k assi é pois havia de ser 1 rebaldaria se não houvesse forma de travar estas situações.
Sinto mt.
Bjokas grandes do Coração <3
Miká

Sonia Facion disse...

oeeeeeee.. Céu!!!

Passei para desejar um Natal festivo e um Ano de 2010 de muitas realizações.

Bjknhas natalinas

Sonia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Cara Amiga,

Estas situações nem são dignas de destaque pela "Pobreza das mesmas", mas é de toda a conveniência denunciar!
Lamento que tenha passado por isto porque não o merecia!
Um beijinho para si,
Maria Lemos

xunandinha disse...

Olá mais uma vez ,eu faço coisinhas que divulgo no meu blogue,contudo digo semoi dica de onde ,mas os meus trabalhos eu não faço negócio, só ofertas,mas estou contigo ,pois vivesda arte ,estou curiosa e vou espreitar a irresponsável,beijos