08 novembro 2010

Um assunto sério...

Olá Pessoal.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Por aqui estou a tentar curar uma gripe! Finalmente os vírus "apanharam-me" em cheio! Mas já estou medicada e dentro em breve estarei como nova!
Hoje quero abordar um assunto melindroso e que me deixou, como podem imaginar, completamente estupefacta! Pesei os prós e os contras sobre a publicação deste assunto no blog, mas achei melhor levá-lo a público para acabar de uma vez com os boatos.
Fui abordada por email por uma pessoa com quem mantinha uma relação de amizade, acusando-me agressivamente de plágio. Em causa estariam os cadernos que fiz em patchwork e o marcador de uma agenda cuja foto publiquei na semana passada, com tecido de matrioskas.
A questão do marcador tratou-se de uma coincidência que sequer terá sido extraordinária, porque aproveito o padrão do tecido recortado para fazer os marcadores das agendas sempre que isso seja possível e no caso do cliente assim o solicitar. E vêem-se por todo o lado!
A técnica patchwork é universal, daí a acusação nem sequer ter sentido. E quando queremos aprender novas técnicas, existem os workshops!
Já tive ocasião de me defender directamente mas parece que não foi suficiente porque as insinuações dessa pessoa continuaram relativamente a outros trabalhos. Por isso estou aqui hoje a expor frontalmente este assunto para dar oportunidade às pessoas  para fazerem as suas acusações e me darem a oportunidade de defesa. E encerro este capítulo desagradável por agora...

Mudando radicalmente para um assunto mais alegre, cá estão mais algumas das agendas que tenho vindo a fazer:
Com bruxinhas para a Mónica. Obrigada e Beijinhos!
Agenda em tons castanhos, para a Alice. Obrigada por tudo, querida. És uma amigona!
Uns marcadores que foram encomenda da Andreia, a quem agradeço e envio um grande beijinho.
Uma pregadeira com uma vaquinha muito fofa que foi encomenda da Verónica. Obrigada Verónica e Artemelza! Beijinhos.
Uma nova bandolete com laçarote. Obrigada e beijinhos!
Mais porta-chaves encomendados! Obrigada a todas e beijinhos!
Para a Filipa - um porta-chaves com um cãozinho em tecido nos tons castanho e azul:
Para a E. - um porta-chaves com a vaquinha igual à pregadeira de publiquei anteriormente. Obrigada à Artemelza!
Um porta-chaves com a Kitty para a mãe da V.:
A mãe da V. ainda encomendou este marcador de livros em metal, com flor de tecido:
Mais um alfinete com flor de fuxico em tons de castanho/azul! Giro, não acham? (Adoptado)
E por hoje é tudo. Espero que tenham gostado! Volto para a semana com mais novidades!

Aproveito para agradecer a todos pelas simpáticas visitas e pelos comentários.

Uma óptima semana e "façam o favor de ser felizes!"

Beijinhos,

M. Céu

57 comentários:

Juka Biju disse...

Olá Amiga,

Quanto à sua gripe desejo-lhe as rápidas melhoras!
Quanto à acusação de plágio...tendo em conta a técnica patchwork..será de facto descabida essa acusação, e ainda mais porque todas as pessoas que conhecem o seu trabalho à tempo suficiente para sabermos do que "falamos"..Espero sinceramente que esses boatos depressa "voem", primeiro pq não são agradáveis e depois porque nos transtornam..
Quanto aos seus trabalhos continuam maravilhosamente fantásticos..

Diana disse...

Olá querida, os trabalhos ficaram maravilhosos, como sempre.Quanto ao "plágio" os materiais e as técnicas já existiam e é normal muitas meninas fazerem coisas idênticas...portanto, não ligues, é o melhor;)
As rápidas melhoras da gripe.
Beijinhos grandes e boa semana

Cantinho da Susana disse...

o linda este pssoal lembra-se de cada uma andas no mundo do artesanato a algum tempo la precisas de copiar alguem, e ainda para mais coisas que é o que mais se ve patchwork? ja eiste ao tempo e muita gente faz, e o que nao falta é tecidos a vende e depois claro que la colham coisas semelhantes
enfim linda segue enfrente

Amei as novidades parabens

Marina Dias disse...

Olá amiga espero que melhores rapidamente,e já que queres acusações,venho desde já acusar-te por fazeres trabalhos lindissimos e quem sabe não será dor de cotovelo(será que alguma vez lhe calhou um presente teu nos teus passatempos? De certo que não,com amigas como essas realmente não precisas de inimigas) beijokas grandes e continua sempre a fazer os teus trabalhos.

C@rl@ disse...

Querida Ceú

Deixa que as pessoas falem se falam com maldade é pura inveja,por tantos comentários que recebes de merito e se os fazes e com tantas encomendas é porque adoras o artesanato e o fazes com carinho e delicadeza fico maravilhada com tantos trabalhos lindos e os workshops servem para isso mesmo os tecidos sao tantos e nao exclusivos também ja fui expulsa de um forum precisamente por esta estupides mas enfim...

Bom agora falando de coisas boas ^_^ adorei como sempre os novos
trabalhos e bem desejo te uma boa semana bjkas

Luciana F. Damiano disse...

M.Céu, não dê ouvidos a conversa sem sentido. Quem trabalha com tecido sempre se utiliza da padronagem para fazer os enfeites e eu acho lindo! Parabéns e continue com seu lindo trabalho.
Adorei a vaquinha dessa semana!!
Melhoras de saúde!!

bjks

xunandinha disse...

Olá querida amiga, espero que recuperes rápidamente,pois a altura é de gripes. em relações às acusações todas sabemos muito bem e conhecemos os teus trabalhos e pode haver coicidências, pois eu tenho estado a fazer uns bonecos que faço desde um ano do meu filho já lá vão 17 anos mas ainda não postei e dei com uns identicos num blog,de certeza que não copiaram por mim e eu tenho a certeza que não tirei a ideia dali, no entanto tenho ideias que aprendo noutros blogues e faço, mas aí eu digo agora tu tens o teu próprio estilo, não ligues eu sei que é muito chato, mas não arranjes rugas com isso, beijocas adorei as vaquinhas.

Anónimo disse...

Olá minha querida!
Desejo-te as melhoras, dos virus da
gripe, mas em especial "dos outros"
sabes aqueles que se vão passendo por aí, e que nada mais têm que fazer do que arranjar motivo para aborrecer os outros, não achas?
Adorei os teus trabalhos, como de costume, e que tal, já tens a m/2ª.encomenda? Fui hoje a Coimbra apanhar 2 injecções mensais, e tenho que lá ir de novo na 4ª.feira
desta vez para consulta médica, devido à continuação de dores que tenho, mas se não der nesse dia, coloco na tua conta, ou à tardinha,
na 5ª., tá?
Muitos bjinhos cheios de carinho e
amizade, da
Avó Ana

Menina Miminhosm disse...

Olá, desejo as rápidas melhoras!!!!
Trabalhos lindissimos que tem ...continue, e não dê ouvidos a gente que não tem k fazer!!!!
beijokas!!!!

Sonia Facion disse...

Querida Céu!!!

Espero que vc melhore rápidinho!!

Quanto ao assunto, acho que existe plágio prá caramba, inclusive tudo que tá na net, pois tudo se mostra para que os outros admirem e aprendam.

Tecidos existem em todo canto praticamente igual, principalmente em cada pais.

Acho que essa pessoa tem que olhar a net toda, pois deve haver coisas igual a dela em termos de modelo, prá caramba, inclusive aqui no Brasil.

Não entendo essas pessoas, pois eu adoro quando fazem coisas igual a minha, pois é sinal que é bonito e gostaram.

Agenda e marcador existem em todo o canto e se calha da mesma estampa, o que isso tem haver com plágio?!!!

Cá no Brasil, tbm term disso, infelismente.

Espero que tudo se resolva, pois plágio para mim, é pegar o meu post e dizer que foi a pessoa que fez, caso contrário, não vejo plágio e sim copiar modelo, que está a vista para o mundo inteiro, essa é a internet.

Bjks amiga, desculpa a extensão do texto.

Sonia

Sara disse...

Cuídate y mejorate pronto, tus trabajos hermosos y geniales como siempre. Besos.

Ana Zuzarte disse...

Olá Minha Amiga Céu
Peço desculpa por esta minha ausência no teu cantinho, mas realmente o meu tempo anda mesmo escasso, não consigo chegar a todo o lado com muita pena minha, principalmente nos vossos cantinhos que têm sempre novidades de Encantar.
Mas estás no meu coração, Muito Obrigado por te manteres sempre presente no meu cantinmho.
Quanto a este desagradavel assunto, eu sei que é muito dificil não ligares, mas é o melhor, pois todas nós te conhecemos já faz muito tempo, e sabemos que eras incapaz de uma coisa dessas, Patchwork...quem não faz, e como tu própria dizes, agora com os workshops só não aprende quem não quer, isso na minha forma de ver não é plágio
As tuas sinceras melhoras, trata de ti Amiga
Beijocas Enormes
Ana Zuzarte

Liliana Carmo disse...

Olá Céu ;)
Espero que já estejas melhor ;)
Quanto ao resto, é muito chato saber que uma pessoa que consideramos amiga, nos acuse de uma coisa dessas, mas infelizmente existem pessoas assim, mas também sou da opinião que tudo não passa de uma dor de cotovelo aguda :p
Os teus trabalhos são lindíssimos, mais uma vez parabéns ;)

Beijinhos e boa semana*

Mãos e manias disse...

Olá!
Desejo de rápidas melhoras Mª do Ceú!
A sua vaquinha está um mimo ;-)
Quanto ao resto não há que se preocupar, infelizmente é assim por todo lado...
Beijinhos e uma boa semana!

O Baú da Avó disse...

Olá,

Espero que essa gripe já esteja melhor...em relação ao plágio, tal como disse os cursos são dados em todo o país, muitas vezes pelas mesmas pessoas, por isso, coincidências existem...quem não for capaz de lidar com tal, tem bom remédio, não publique fotos na net, que toda a gente sabe que pode ser vista mundialmente e assim já não pode acusar ninguem indevidamente.

Bjs e uma semana excelente com muito trabalho e imaginação.

Cristina disse...

Mas isto há cada um!! Tenho visitado este cantinho porque tem coisas lindas e admito que tiro muitas ideias para fazer coisas para mim e para oferecer (mas ainda não fiz nada). Mas também visito muitos outros cantinhos que também têm coisas lindas e vejo que há muitas coisas parecidas em todos. A diferença é o toque pessoal de cada um. Já vi centenas de agendas, de porta-chaves, etc. Diferentes, iguais, parecidos. Mas cada um é especial por causa de quem o faz. Essa pessoa não é amiga. É uma grande invejosa e de certeza que não sabe dar um ponto!
As melhoras e um abraço.

Trinca Tricot disse...

Olá Céu, desejo-te as melhoras, também tenho o meu "piqueno" doentito e as minhas articulações andam a pregar-me partidas!
Em relação ao plágio, digo-lhe "valha-me Deus" que as pessoas não tem mais que fazer!
Céu ignora! Eles não merecem nem um pouquinho das suas palavras, e muito menos das explicações, nestes dias ninguém respeita ninguém muito menos artesãs como nós, que apenas adoram fazer estes trabalhos. E mais uma vez os teus são muito lindos!
Beijinhos e as melhoras!

Fraldinha disse...

Olá,
Lindos lindos estes trabalhinhos.
Um beijinho e rápidas melhoras.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Olá amiga

Quanto aos teus trabalhos, como sempre requinte e bom gosto!
Já me habituei a vê-los e ser fã dos teus trabalhinhos!

Quanto ao restante amiga, tens toda a razão. é uma situação muito aborrecida, mas infelizmente há pessoas que vivem á custa de dizer mal das outras só olham para o seu umbigo e de certeza que não têm a capacidade que tu tens de fazer estes trabalhos...PURA INVEJA!!!

Põe (tenta) pôr para trás das costas e continua a brindar-nos com estas coisas lindissimas que tu fazes e eu sei que sabes fazer e não precisas de copiar!


Deixo-te um grande beijinho com todo o meu carinho

Vóvó Cassilda

Maria João disse...

Olá minha querida,

Antes de mais espero sinceramente que estejas melhor.

Mais uma vez, parabéns pelos teus magnificos trabalhos.

Quanto ao plágio, todas corremos esses riscos; quando entras nas lojas de venda de material para artes decorativas, elas parecem todas iguais, pois os materiais são quase sempre os mesmos. Quem anda pela net e vai fazendo pesquisas vai tirando várias ideias, por isso para mim, é perfeitamente normal que façamos trabalhos muito identicos, sabes o que te digo; esqueçe, não dês importancia.
Contra mim falo, retiro imensas ideias de blogues que sigo. E se fizer parecido? Será plágio????

Então visitem o meu blogue e podem começar a enviar as acusações.

Podes ser já tu a primeira, olha só o nome do meu blogue...


Beijos minha querida e as melhoras.

MJ

PS:Realmente... É preciso não te conhecer.

paula vicente artfactu disse...

Olá minha querida! Para já melhora rapidinho.
Segundo, qual a novidade dos plágios, intrigas e mal dizências????
És superior, muito superior a tudo isso.
E mais uma vez trabalhos FANTÁSTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VEIJOS

Mya ideia disse...

Olá amiga, a situação que estás a passar é muito chata, eu tenho por principio que a mente é universal daí por vezes fazer-mos coisas e passado algum tempo ver que outras pessoas já o fizeram e ainda outros fazerem depois sem nunca ter havido contacto uns com os outros. Tens toda a razão da maneira como te defendes.Todos os dias vemos alguem a reclamar de plagio mas há uma grande diferença em copiar as fotos das outras e colocar nos blogs como suas ou fazer trabalhos idênticos!
beijinho

Ana Vargas disse...

Olá Céu!
Espero que essa gripe se vá embora bem rápido!
Pois em relação à tua "amiga" tens que compreender que se as tuas vendem e as dela não...isso afecta a cabeça duma pessoa...tens que compreender...que dor de cotovelo...existe! hahahaha!!!!
Não percas mais tempo a pensar nisso! Tens trabalhos lindoooos! E isso sim é que importa!!!
Um grande beijinho e fica boa depressa!
Ana.

Isaura disse...

Olá amiga!
Sabes eu não entendo porque é que essas pessoas que têm tantos problemas em que copiem os trabalhos delas têm blogues, e porque razão publicam os seus trabalhos na net, será que acham que são génios e que ninguém mais consegue fazer o que elas fazem!!?? Que falta de charme, já uma vez tive um problema desse género em que a fulana não gostou que eu tirasse a ideia de um trabalho que ela tinha feito, essa chegou a ser malcriada.
Eu acho que deviam ficar felizes por isso porque afinal era sinal de que as pessoas gostavam do que tinha feito.
Mas afinal toda a gente conhece o teu trabalho não te preocupes com isso,
Beijocas
Isaura

Sofipinta disse...

Olá Amiga!!!
As melhoras...
Adorei os trabalhinhos...
Fica com Deus, e deixa para lá a dor de cotovelos dos outros.

Com Tintas e Pincéis disse...

Olá amiga,
Hoje estou aqui, principalmente para te desejar as melhoras da gripe e demonstrar a minha solidariedade em relação ao assunto do plágio.
Só quem não conhece o teu trabalho pode acreditar!
Relaxa e continua a produzir os teus lindos trabalhos.
Bjs e boa semana.
Puri

olharbiju disse...

Olá amiga Céu.
Eu encanto-me com os teus trabalhos e se os vir fora do blog penso logo que são da tua autoria, porque acho que tens uma maneira muito própria de os fazer e apresentar.
Isto tb me acontece com mais alguns blogs, porque há qualquer coisa qu identifica o estilo de trabalhos.
Tenho muita pena que de vez em quando surjam estas afirmações que só vêm destabilizar o nosso ambiente de amizade entre as blogueiras e deixar a pessoa acusada triste e desmotivada. Será isso que pretendem quando acusam alguem de plágio?

Minha amiga, fos-te clara e directa no teu texto. Os teus trabalhos falam por ti.
Falo com conhecimento, porque das coisas que te pedi, só tenho a dizer "PARABÉNS", pq vei tudo lindissimo e de uma perfeição incrivel.
Adorei esta ultima agenda, que está postada e que é MINHA.
As tuas melhoras, e continua a fazer coisas lindas como sempre.
Com carinho
alice

Geny disse...

Oi Maria do Ceu...
Triste história essa do plagio, mas isso só pode ser inveja.
Todos deviamos de ter a noção de que quando se coloca algo na internet, isso deixa de nos pertencer e fica a pertencer á propria internet, quem não quizer cópias que não divulgue.
Seus trabalhos são lindissimos e nunca desanime... jinhos e boa continuação.

Faniquito disse...

Oh Céu...quero antes de mais nada desejar que vc tenha muita saúde e derrube esses virus !!! Fica bem é o que mais quero.

Teus trabalhos são liiiindos e impecáveis.Acho desagradável essa situação.Tenho horror de gente sem noção. Que desperdiça energia fazendo o mal - querer aborrecer os outros - isso é sem dúvida pura INVEJA!!!! Então agora teremos que usar padronagens exclusivas???? Ai me poupe!!!! Patch existe faz tempo e quem adota a técnica está plagiando??? Pode se ter mil agendas mas quem conhece o trabalho da pessoa só de ver sabe quem o fez.Cada um tem seu toque.E o teu é especial!!! E pronto!!!

Muitos beijinhos


Ana...uma fã das tuas artes!!!

Thaís disse...

LINDO, AMIGA, VC É MUITO CAPRICHOSA...ADORO APARECER POR AQUI E VER SUAS BELAS CRIAÇÕES.
MIL BEIJOS
DA AMIGA...THAÍS

Não esquente por causa desses assuntos, pois sempre terá pessoas que querem nos ver pra baixo, por isso siga em frente com seus trabalhos maravilhosos e super bem feitos...bjão e melhoras...
Thaís

José Maria Lobato disse...

Olá, minha primeira visita em seu excelente Blogue e logo me deparo com um tema polémico desses!!!
Será que as pessoas não se tocam??? Quando colocamos algo na net, claro que todos se sujeitam a que suas técnicas, artes ou fotos sejam compartilhadas e usadas por todos, quanto mais não seja como fonte inspiradora em outros trabalhos!!! Ao contrário de indignação deveriam essas pessoas sim ficarem orgulhosas por terem contribuído, nem que minimamente, para a criação de mais um trabalho de sua inspiração!!
Não esquente com isso, continue sim o seu bom trabalho que tem um cunho bem pessoal, só seu, e o qual ganhou mais um admirador, parabéns!!!
Abraço, Zé Maria

Anónimo disse...

Olá querida, adorei as tuas novidades!!! Tudo lindo e perfeitinho.

Quanto ao resto nem vale a pena estar a comentar, não penses mais nisso!!!

continua como até aqui a fazer coisas lindas para nós poder-mos babar!!

beijinhos,
Carla

Linda disse...

Olá Céu!
Espero que já estejas bem da tua gripe. Quanto ao resto, não ligues... nós adoramos os teus trabalhos e isso é que é importante.
Beijinhos
Linda

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá amiga!
vejo que andas chateada com discussões via e-mail. é sempre muito desagradável. se queres saber a minha opinião, há realmente muito quem plagie trabalhos de outros artistas, mas de facto os exemplos de que falas são demasiado genéricos para suscitarem um acusação tal. há muito quem faça esse tipo de agendas. eu própria! ligeiramente diferentes, mais simples somente forradas a tecido. já as faço desde que comecei nestas andanças. os marcadores tb são semelhantes. Não copiei por ti, não sei até se comecei eu a fazer primeiro. mas jamais me passaria pela cabeça acusar-te de plágio ou acusar alguém que forre agendas com tecido, tal como eu. e mesmo fazer assim os marcadores. acho uma ideia tão básica que não me parece irreal que várias pessoas a possam ter tido sem recurso a plágio.
de qualquer forma, deixa sempre um gosto muito amargo, passar por esse tipo de confrontação. Anima-te e dá tempo para passar essa sensação.
bjinho muito grande e obrigada pela visita!

Anónimo disse...

Olá!Adorei os seus trabalhos!Quanto é que são as agendas?Obrigada

Lis Serrão

M. Céu Fernandes disse...

Olá Lis.
Não tenho o seu contacto para lhe responder. Pode enviar-me um email com o contacto, por favor?
Obrigada.
Beijinhos,
M. Céu

Michelle Campos disse...

Olá querida :)
Ficou tudo tão lindo! Adorei!!!
Realmente há pessoas que não tem noção das coisas, enfim...
Não ligues a isso querido ;)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Olá novamente!lscs19@hotmail.com Obrigada

Lis

Denise disse...

Amei o marcador de metal, apesar que todos trabalhos seus são lindos.Quanto ao plágio logo que criei meu blog fui obrigada a informar as pessoas que o crochê e tricô são artes milenares, ou seja, não pertence a ninguém pois existem pessoas que se acham donas só porque fizeram um determinado trabalho e por coincidencia ou inspiração vc também o fez. As pessoas estão cada vez mais egoistas pois no tempo de minha avô, bisavô elas transmitiam seu conhecimento com o maior prazer para os outros e foi assim que essas técnicas chegaram até nós. Enganá-se quem pensa que patchwork, fuxico, ponto cruz são novidades de hoje. Minha avô já fazia esses trabalhos eles apenas mudaram de nome o patch por exemplo as mulheres chamavam de retalhos mesmos.
Desculpa o tamanho do meu comentário é que fico indignada com esse tipo de coisa, em que mundo vivemos, faça o seu trabalho bem feito e com o coração só assim vc conseguira reconhecimento, e não querendo ser "proprietário" do que produzio pois dessa forma vc realmente ficara com seu produto única e exclusivamente para você.
Céu desculpa o desabafo, desejo-lhe melhoras e que a luz do Senhor nosso Pai continue te iluminando cada fez mais. bjs.

Ideias D'Encantar disse...

Olá minha querida,

Antes de mais quero dizer QUE ADOREI A OFERTA... MARAVILHA! :D

Já tinha visto a agenda no post anterior, mas não imaginava que a Andreia era eu... Lindissiam e a pregadeira também :D, vou-lhe dar muito uso com toda a certeza!!

Quanto à gripe desejo-te sinceras melhoras para voltares rapidamente aos trabalhinhos.

No que diz respeito ao outro assunto... enfim, o melhor a fazer é não ligar. Eu também já passei por um assunto parecido, e sabes muitas vezes é o que nos dá mais força para continuar e a fazer cada vez mais sucesso!!! Neste meio inveja, e tentativas de nos derrobar é o que mais existe.

bjs e boas vendas!!

Vera disse...

Minha querida,
só posso dizer para ñ ligares mais a esse tipo de conversas..sei que é chato porque também já passei por isso há algum tempo atrás, mas neste mundo é muito dificil não fazer coisas parecidas! Todos têm acesso aos mesmos materiais, mas as criações de cada pessoa são diferentes, nem que seja na forma como se cose a peça, ou como se aplica um botão! Enfim..esquece e segue em frente! Os teus trabalhinhos são lindos! Adorei agenda da bruxinha! Está um mimo!
Beijocas
Vera

Savi disse...

Olá Céu
Em primeiro desejo que esteja muito melhor dessa gripe,que não vem nada a calhar.
Quanto ao assunto de plágio,minha querida é absurda essa acusação,pois cada uma é livre de fazer trabalhos que gosta com os tecidos que se vendem em vários establecimentos e não há exclusivos. Além disso quem expõem os trabalhos nesta montra virtual de nada se pode queixar,eu até fico muito orgulhosa que façam trabalhos iguais aos meus,pois é sinal que agradam e são bonitos.
Já agora queria deixar um convite para participar no nosso convívio no dia 28 de Novembro,seria um prazer ter a sua presença,passe lá no meu cantinho e veja como participar.
Beijinhos as suas rápidas melhoras.
Savi

alinhavARTE disse...

Olá Céu!
Mais uma vez, e correndo o risco de ser acusada de plágio por estar a escrever o mesmo que tantas já fizeram, Parabéns pelos teus magnificos trabalhos!!! O resto já sabes o que penso, não vale a pena falar mais do assunto. Beijocas e bom fim de semana.

natalia disse...

Hola M. Ceu!!
Siempre cosas bonitas por aquí!! espero que esa gripe esté ya superada.
Un besito.

Cat e Meggy disse...

Olá! Só deu para aparecer hoje, o meu trabalho "oficial" tem ocupado um pouco mais o meu tempo. Espero que esteja tudo bem contigo e que já tenhas superado desse assunto chato, há pessoal qye não tem mesmo noção das coisas. Só posso dizer que a minha agenda é o máximo.
Beijocas e espero que o fim-de-semana seja bom (chuvoso vai ser snif...snif).

Catarina

100 palavras disse...

Olá amiga, costumo passar por aqui frequentemente por isso achei que merecias um selinho :)
Adoro os teus trabalhos!
Beijos

✿MIUÍKA✿ disse...

Querida amiga,espero que esse vírus já tenho fugido de ti e que estejas melhor.
Essas tuas capas são muito bonitas,gosto muito e sossega com o que te dizem,o respeito é muito bonito e se as pessoas se respeitarem minimamente,tudo correrá bem.
Um bom fim de semana e um beijinho...Miuíka

José Maria Lobato disse...

Olááááá,,, e como vai o fim de semana??? Já foram suplantadas essas divergências com essa "amiga"??? Espero que sim, e que finalmente ela se tenha retratado e lhe traga paz de espírito!!!
Abraço, Zé Maria

Sónia Vieira disse...

Olá Querida, Lindos trabalhinhos como sempre, Adorei-os todos.
Passa no meu blog para conheceres o pequeno Leandro, custou mas já cá está.
Beijinhos e Boa semanita
Sónia

Cat disse...

Olá,
O meu tempo tem sido muito pouco para vir visitar os blogs amigos, mas sempre que tiver um bocadinho passarei sempre por aqui.
Estive a ver os teus ultimos trabalhos. Lindos.
Beijinhos
Bom domingo,
Cat

CatarinaLoureiro disse...

Ola querida maria do Céu,

Infelizmente estas questões de plágios multiplicam-se por toda a internet, o que pode fazer com que as pessoas fiquem completamente paranóicas, e acabem por fazer acusações que muitas vezes são fortuitas e injustas. Várias vezes me pronunciei, em comentários de outros blogs e até mesmo no meu contra ou a favor de acusações de plágio. A verdade é que este é um assunto delicado que deve ser muito bem analisado antes de se bombardearem pessoas com acusações de plágio. Uma coisa é copiar a criação de alguém ( como o caso recente da rosa pomar, o qual divulguei no meu blog) outra é a utilização dos mesmos tecidos ou até das mesmas técnicas por várias pessoas.
Não conheço a pessoa em causa nem o trabalho dela, mas não me parece que razoável acusa-la de copiar uma técnica (terá sido a pessoa em causa a inventora da técnica de patchwork? não creio. Com que legitimidade então acusa outros que a usam de a copiarem? ) muito menos de copiar a utilização de um tecido.

Acrescento ainda que admiro muito a sua atitude de publicar no seu blog esta situação, mostra que é uma pessoa integra e honesta! Espero que toda esta confusão se resolva.

Um Beijinho

Catarinanl

Carla disse...

Oi Céu antes de mais muito obrigado por todo o carinho que tens tido com o meu trabalho, os teus comentários incentivam-me sempre a tentar fazer mais e melhor. Surpresa surpresa foi o que li quando aqui cheguei, mais uma vez consigo ficar surpreendida com o que por ai se diz. Parece que as pessoas ainda não perceberam que as artes decorativas são técnicas que são divulgadas e aprendidas em qualquer loja de artes decorativas, não percebo como é que alguém se considera dono de uma ou outra técnica quando o próprio a divulga em lojas e revistas. Eu falo com algum á vontade porque tenho plena consciencia que quando publico um trabalho este esta sujeito a ser reproduzido e com grande orgulho meu, porque isso significa que alguem gostou tanto que o quis repetir e garanto-te que sou a primeira a ir lá ver e se for melhor do que o meu sou a primeira a dar os parabéns ao artesão. Ao longo dos tempos sempre se fizeram reproduções de trabalhos famosos e isso em nada diminuio o valor do primeiro. O teu caso ainda é diferente, limitaste a usar materiais que estão á venda em qualquer loja e a usar como te apetece mas existe uma grande probabilidade de coincidir com outros, não á assim tanta variedade de tecidos bolas!!!!Olha minha linda, passa á frente porque este tipo de assunto só serve para irritar e tentar diminuir o nosso trabalho e tu não o mereces mesmo. Continuação de um bom trabalho e uma bos semana. Beijões

Mónica disse...

Olá Céu passei para te fazer uma visitinha...e li o teu desabafo...é engraçado quando as pessoas falam em plagio...afinal todos tiramos ideias umas das outras...e é natural que as vezes as coisas fiquem parecidas...iguais nunca ficam cada pessoa trabalha e sempre de uma maneira diferente umas melhores e umas piores...mas pronto chega de falar disto !
Acho os teus trabalhos fantasticos e lindos adorei os marcadores,a vaquinha um mimo...tudo lindo!!
Agoro espero que me faças uma visitinha no meu bloguinho
http://emfestanojardimdasjoaninhas.blogspot.com/
Tenho o teu bloguinho debaixo de olho para vir expreitando ass novidades!!
Beijinhos e boa semaninha!!
Mónica

Beedeebabee disse...

Hi Maria! Your books, key chains and bookmarks are all so, so cute!!! Beautiful work my friend!
xo Paulette

Biju com Arte disse...

Olá.
Que coisas lindas...
Gostei muito do teu blogger :)
Beijos

Maria Lúcia disse...

Oi
É uma graça esse povo.
Fique boa logo.
lindo o seu trabalho.
Beijos...
Lúcia

Bijoyce,Lda. disse...

Ola minha linda,ñ ligue p esse povo e PURA INVEJA,ja fizeram o mesmo comigo...Ow povinho viu...Conheço seu trabalho e seu q e unico...
Bjinhos gddd!!!